Os Garis de Rio Brilhante comemoraram o dia dos “Garis”, com um delicioso café da manhã e prêmios. O evento aconteceu na biblioteca do SESI e organizado pelo SESI e Secretaria de Assistência Social de Rio Brilhante.
O café da manhã também teve declamação de poesia pela professora Eliane Polla Chitolina, com o tema a importância do meio ambiente. Foram sorteados prêmios e cesta básica para os trinta participantes.
A monitora Eclair Santos da Biblioteca SESI, reforçou a importância de levar uma mensagem positiva aos trabalhadores e agradeceu as empresas Supermercado Pires, Florencia Celestrino,Centrão Modas, Ilma da Rei, Ateliê Rialce da Eclair, Ateliê Mae e Filho, Boticário, Supermercado Mayfa.
Já a monitora Zelinda Da Silva Bem destacou que o evento e realizado todos os anos “Procuramos desenvolver neste encontro uma aproximação entre eles e promover um dia de gratidão pelo trabalho que eles desenvolve”.
No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.
O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.
Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os "garis".
Mín. 18° Máx. 30°