Domingo, 16 de Março de 2025
21°

Parcialmente nublado

Rio Brilhante, MS

Educação Rio Brilhante

Governo de Rio Brilhante oferta Programa Brasil Alfabetizado em Prudêncio Thomaz

a primeira turma do Brasil Alfabetizado contará com 16 alunos em Prudêncio Thomaz

14/03/2025 às 08h07
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Governo de Rio Brilhante oferta Programa Brasil Alfabetizado em Prudêncio Thomaz

 

Representando um marco significativo para a educação do Distrito de Prudêncio Thomaz, o Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), fez o lançamento do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). A aula inaugural aconteceu na última terça-feira, 11, e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Professor José Sérgio, que destacou que o programa é uma porta de acesso ao pleno exercício da cidadania e tem como propósito principal garantir a alfabetização para jovens e adultos de 15 anos ou mais que ainda não tiveram oportunidade de aprender. Além do chefe da pasta, o evento contou com a presença da direção da escola do distrito, Euclídes da Cunha, professores e alunos.

Durante o evento, o Secretário de Educação destacou a importância do retorno do Programa Brasil Alfabetizado à população de Prudêncio Thomaz. Isso demonstra o empenho da Gestão Municipal e reafirma o compromisso com a educação e a inclusão social para todos. “É com muita alegria que estamos hoje aqui para ofertar este importante programa também aos estudantes do distrito, garantindo assim que mais pessoas tenham acesso ao direito fundamental da alfabetização e possam trilhar um caminho de mais oportunidades e desenvolvimento pessoal. Com mais esta ação, o Governo Municipal de Rio Brilhante, através da SEMED, reforça o seu lema de não deixar ninguém para trás”, comemorou o Professor José Sérgio, que reiterou: "A princípio, a primeira turma do Brasil Alfabetizado contará com 16 alunos em Prudêncio Thomaz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias