Com 30 anos de carreira musical, Belo está treinando para a estreia como ator na série Veronika, que será gravada a partir de fevereiro deste ano para a plataforma Globoplay. O curioso é que o cantor será um policial na ficção e, para o preparo, conta com a ajuda dos mesmos agentes que o prenderam de verdade no passado pelo crime de tráfico de drogas.
Em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, ele falou sobre como está sendo a experiência.
“São justamente essas lembranças que me fazem sentir que estou pronto para viver esse papel. Vivi na pele esse universo, mais de 20 anos atrás, e hoje consigo traduzir o que observei nele por meio do meu personagem. As emoções daquela época ressurgem, é claro, mas está sendo uma oportunidade de ressignificá-las também. E a vida é sobre isso, né? Pegar o que foi ruim, transformar em algo bom e seguir em frente com novas conquistas. O papel em ‘Veronika’ é uma delas”, disse o pagodeiro.
O autor da série, José Júnior, confirmou que Belo está fazendo aulas de interpretação e acompanhando a rotina real de policiais da Cidade da Polícia, que fica na zona norte do Rio de Janeiro.
“Belo será o inspetor Silvio, da Delegacia de Combate às Drogas, que no passado se chamou DRE e voltou recentemente a se chamar DRE, que é a Delegacia de Repressão ao Entorpecente", falou José.
Belo está fazendo uma preparação dramatúrgica e também uma preparação tática com quatro policiais, três são policiais do BOPE e um é policial civil. É tudo feito com armas reais, porém, com travas de seguranças, por isso chamamos de armas cênicas. O personagem dele é um personagem que tem um papel muito importante na trama, é um policial mais SAFE e que de alguma forma ele terá uma participação bem ativa nessa primeira temporada”, revelou o autor em entrevista à coluna.
Mín. 22° Máx. 35°