Segunda, 27 de Junho de 2022
17°

Poucas nuvens

Rio Brilhante - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Realizada anualmente, Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas começou vai até o dia 30 de junho

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou nesta segunda-feira (20.06) da solenidade de abertura da ...

20/06/2022 às 17h55
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou nesta segunda-feira (20.06) da solenidade de abertura da 23ª Semana Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, realizado pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD/MS). O evento marcou também a inauguração da nova sede do CEAD.

Realizada anualmente no mês de junho, em todo país, a Semana tem o objetivo de realizar ações que promovam a valorização da vida, reafirmando a responsabilidade compartilhada entre governo e sociedade civil na prevenção do uso de drogas.

Neste ano, com o tema “Álcool, tabaco e outras drogas: a prevenção ainda é a melhor estratégia de proteção”, a Semana Estadual trará diversas palestras que poderão ser assistidas via Facebook do CEAD e também presencialmente na nova sede do Conselho.

Hoje pela manhã, o secretário Videira reforçou a importância das ações das Forças de Segurança no trabalho de combate ao tráfico de drogas e também nas apreensões de entorpecentes realizadas pela polícia em Mato Grosso do Sul.

“A sociedade e a ações do governo precisam estar alinhadas no combate às drogas e desta forma o resultado que alcançamos é ainda melhor. O trabalho desenvolvido pelas forças de segurança são imprescindíveis e funcionam como importantes ferramentas de coibição ao tráfico de drogas e também ao transporte ilegal de cigarros e bebidas”, afirmou o secretário.

A presidente do CEAD, Denise Fátima Barbosa Souza e Silva, frisou a necessidade de chamar a atenção da sociedade para discutir o combate às drogas e o trabalho desenvolvido pelo CEAD.

Encerrando no dia 30 de junho, o evento terá palestras de temas variados como: “Transtorno do Déficit de Atenção com hiperatividade e dependência química”; “Dependência química: medidas socioeducativas e sistema prisional”; Rede de Atenção Psicossocial, grupos de apoio no atendimento à população infanto-juvenil na área de dependência química”, entre outros.

Para obter mais informações sobre a programação, acesse o facebook do CEAD. O novo prédio do Conselho está localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, 741, Jardim Paulista.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante - MS Atualizado às 01h42 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

Ter 31°C 15°C
Qua 27°C 15°C
Qui 29°C 15°C
Sex 32°C 16°C
Sáb 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias