Segunda, 27 de Junho de 2022
17°

Poucas nuvens

Rio Brilhante - MS

Entretenimento Festona

3º encontro da Família Stona em Rio Brilhante

Familiares viajaram mais de mil quilômetros, para o encontro deste ano.

20/06/2022 às 14h59
Por: Redação Fonte: Da redação
Compartilhe:
3º encontro da Família Stona em Rio Brilhante

 

 
Neste final de semana (17 e 18 de junho), foi realizado em Rio Brilhante o Terceiro Encontro da Família Stona. Familiares de Santa Stona Felipetto se deslocaram de diversas cidades brasileiras para participar do evento, que foi realizado pela terceira vez. O salão de eventos do Sinfusp-RB foi o local escolhido, onde os familiares de D. Santa passaram momentos agradáveis.
Esses encontros são realizados a cada dois anos. E foi uma iniciativa de Adeorema, Lídio e Dirceu Stona, ambos sobrinhos de d. Santa. Em Rio Brilhante era para ser realizado em 2020,mas com a pandemia do Coronavirus, foi realizado só agora em 2022. Em 2018, o encontro foi realizado em Frederico Westphalen e o primeiro deles em Faxinal do Soturno, ambos no Rio Grande do Sul.
O encontro também foi uma singela homenagem a d. Santa Stona Felipetto, a única dos 12 filhos do casal João Stona e Maria Soncini Stona. Santa é a filha mais nova do casal, e hoje tem 88 anos. Santa é viúva de Romeu Felipetto, falecido em novembro 2017, dos quais o casal teve seis filhos: Marlene, Neri, Marli, Marlize, Nívio e Noemir.
Santa e Romeu se conheceram em Faxinal do Soturno, na região conhecida como Quarta Colônia, mais precisamente no povoado de Santos Anjos - Saxônia. Depois de casados, mudaram-se para Frederico Westphalen, no norte do Rio Grande do Sul. Anos depois foram morar no Paraná, em Ampere. Posteriormente em 1976 vieram para o então estado de Mato Grosso, onde fixaram residência no distrito de Prudêncio Thomaz, e foram acolhidos pelo casal Manoel e Zoraide Thomaz. Em 1979 a família mudou-se para a cidade de Rio Brilhante, onde D. Santa reside até hoje no mesmo endereço.
Esta é uma festa do tronco da família de João e Maria Stona.

Casal este, filhos de imigrantes Italianos que chegaram ao Rio Grande do Sul e tem familiares espalhados Brasil afora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante - MS Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

Ter 31°C 15°C
Qua 27°C 15°C
Qui 29°C 15°C
Sex 32°C 16°C
Sáb 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias