Segunda, 27 de Junho de 2022
17°

Poucas nuvens

Rio Brilhante - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Assembleia Legislativa celebra cultura e história do povo nordestino

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará na noite de quarta-feira (22), no Plenário Deputado Júlio Maia, sessão solene para...

20/06/2022 às 09h05
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, e o deputado Amarildo Cruz são os proponentes da solenidade
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, e o deputado Amarildo Cruz são os proponentes da solenidade

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará na noite de quarta-feira (22), no Plenário Deputado Júlio Maia, sessão solene para entrega da Comenda Asa Branca, destinada a homenagear pessoas nascidas na região nordeste do Brasil e que contribuíram para o desenvolvimento do Estado. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e o deputado Amarildo Cruz (PT) são os proponentes da solenidade.

“O nordestino é originário das adversidades do tempo e da terra. Ele cultua costumes, tradições e histórias através do artesanato, artes plásticas, arquitetura, música, preservação de monumentos e folclore. A capacidade de trabalho é ilimitada, pois homens e mulheres migraram para os Estados do Sul, a procura de uma vida melhor, à custa de muito trabalho e suor. Sua importância é inquestionável para o crescimento de regiões como Sudeste, Sul e Centro-Oeste  do país. Com certeza, tem grande parcela de contribuição para o crescimento de Mato Grosso do Sul”, destacou Amarildo.

Descendente de nordestinos, Paulo Corrêa fez questão de ressaltar a admiração por este povo. “Vários municípios sul-mato-grossenses têm comunidades nordestinas, e a nossa Casa de Leis não poderia deixar de prestar essa importante homenagem àqueles que ajudaram a construir o sucesso desse Estado. Como descendente de nordestinos, é uma alegria imensa para mim ter a honra de propor, ao lado do deputado Amarildo, essa honraria a esse povo realmente diferenciado, trabalhador, afetuoso e de uma riqueza cultural extraordinária”, disse.

A sessão solene será transmitida ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV,  TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS  e aplicativo Assembleia MS ( Android / iOS ). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante - MS Atualizado às 03h26 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

Ter 31°C 15°C
Qua 27°C 15°C
Qui 29°C 15°C
Sex 32°C 16°C
Sáb 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias