Sábado, 21 de Maio de 2022
24°

Tempo aberto

Rio Brilhante - MS

Geral Mato Grosso do Sul

PGE-MS realiza prova oral do XIV Concurso Público para Procurador do Estado

A PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou nesta terça-feira (10) a prova oral do XIV Concurso Público para Procurador ...

11/05/2022 às 14h56
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou nesta terça-feira (10) a prova oral do XIV Concurso Público para Procurador do Estado. De caráter eliminatório e classificatório, o teste foi realizado pela Banca Examinadora da PGE, com representantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), e abordou as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Processual Civil. Ao todo, 29 candidatos participaram da prova.

A Banca Examinadora da PGE é formada pelos Procuradores do Estado: Fernando Cesar Caurim Zanele, Nilton Kiyoshi Kurachi, Carlo Fabrízio Campanile Braga, Ulisses Schwarz Viana, Oslei Bega Júnior, Marcela Gaspar Pedrazzoli, Rafael Koehler Sanson, Cristiane da Costa Carvalho, Kemi Helena Bomor Maro, Adriano Aparecido Arrias de Lima e Fábio Jun Capucho.

O Conselheiro da OAB-MS, Douglas de Oliveira Santos, e o Diretor-Tesoureiro da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de MS), Roberto Santos Cunha, também participaram da aplicação da prova.

Além dos membros da banca, os Procuradores Cristiane Müller Dantas, Ludmila dos Santos Russi, Márcio André Batista de Arruda e Vanessa de Mesquita e Sá, que formam a Comissão Organizadora do concurso, também estiveram presentes na realização do teste, auxiliando no andamento do certame.

“Meu reconhecimento à Comissão Organizadora, à Banca Examinadora e à OAB-MS pelo compromisso e excelente trabalho desempenhado, permitindo o avanço para esta última fase, e também aos Procuradores e servidores que nos auxiliaram em todo o processo. A PGE-MS avança para a complementação de seu quadro”, disse a Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, que também esteve presente na realização da prova.

Executado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), sob supervisão da Comissão Organizadora, o concurso oferece seis vagas: sendo 4 para ampla concorrência, 1 vaga para candidatos negros e 1 vaga para candidatos com deficiência, além de Cadastro Reserva.

Assessoria de Comunicação PGE-MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante - MS Atualizado às 16h09 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo aberto

Mín. Máx. 24°

Dom 24°C 10°C
Seg 28°C 13°C
Ter 30°C 14°C
Qua 30°C 16°C
Qui 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias