Sábado, 21 de Maio de 2022
24°

Tempo aberto

Rio Brilhante - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Presidente da ALEMS recebe embaixador da Argentina em São Paulo

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), se reuniu nesta manhã (11) com o cônsul-geral da Argentina em São ...

11/05/2022 às 13h11
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Paulo Corrêa recebeu nesta manhã o embaixador da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler
Paulo Corrêa recebeu nesta manhã o embaixador da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), se reuniu nesta manhã (11) com o cônsul-geral da Argentina em São Paulo (SP), embaixador Luis María Krecler. Na ocasião, a autoridade confirmou presença no seminário que será realizado na Casa de Leis, nos dias 26 e 27 de maio. O evento aborda a integração dos municípios do Corredor Bioceânico, e foi proposto por Paulo Corrêa e pelo senador Nelsinho Trad (PSD).

“Convido o embaixador para proferir palestra em nosso seminário. Estamos em contatos bem adiantados com o único embaixador argentino que fala a Língua Portuguesa com fluência. Agradeço sua presença e reitero meu compromisso de entrar em contato com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul [FIEMS] em nosso próximo encontro. Essa interlocução é muito importante para a Assembleia Legislativa e para o Estado”, declarou o presidente da ALEMS, Paulo Corrêa.

O embaixador Luis María Kreckler reforçou a importância do debate. “Tivemos uma ótima reunião em que já começamos a trabalhar no conteúdo que será abordado no seminário, serei palestrante e apresentarei governo falando sobre a importância da Rota Bioceânica, pois tanto a Argentina, quanto o Brasil exporta produtos pelo Atlântico, e a Bioceânica possibilitará a ampliação da chegada dos nossos produtos aos portos chilenos. O projeto é ambicioso e pensaremos na melhor maneira para fazer isso mais rápido. A integração com o Legislativo Estadual é essencial em juntar esforços entre Brasil, Paraguai, Chile e Argentina para trabalharmos em conjunto. Entre as questões que eu abordarei, está a alfandegária, que deve ser mais integrada”, informou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante - MS Atualizado às 15h49 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo aberto

Mín. Máx. 24°

Dom 24°C 10°C
Seg 28°C 13°C
Ter 30°C 14°C
Qua 30°C 16°C
Qui 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias