Sábado, 21 de Maio de 2022
24°

Tempo aberto

Rio Brilhante - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Uso de animais pode ser proibido em experimento e teste de produtos de limpeza

Artigos de limpeza podem ser incluídos na legislação que proíbe o uso de animais para o desenvolvimento, experimento e teste de produtos. É o que e...

10/05/2022 às 17h06
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputado Evander Vendramini, que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, é o autor do projeto
Deputado Evander Vendramini, que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, é o autor do projeto

Artigos de limpeza podem ser incluídos na legislação que proíbe o uso de animais para o desenvolvimento, experimento e teste de produtos. É o que estabelece o Projeto de Lei 108/2022 , que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A proposta é de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais.

O projeto altera a Lei Estadual 4538/2014 , que “proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimento e teste de produtos cosméticos e de higiene pessoal, perfumes e seus componentes e dá outras providências”. Na nova redação, que altera a ementa e os artigos 1º e 2º, são incluídos os produtos de limpeza nos itens citados na lei.

Na justificativa, o deputado Evander Vendramini mencionou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em que considerou constitucional a Lei 7.814/17, do estado do Rio de Janeiro. Essa lei proíbe o uso de animais em testes de cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal, de limpeza e seus componentes.

Utilidade pública

Outra proposta de autoria de Evander Vendramini começou a tramitar nesta terça-feira (10). Trata-se do Projeto de Lei 112/2022 , que declara a utilidade pública estadual da Associação de Assistência Social e Cultural Ebenézer (Assebenezer) com sede no município de São Gabriel do Oeste.

Conforme o parlamentar, a entidade “tem como objetivo promover a assistência social e beneficente”, atuando na “criação e manutenção de orfanatos, escolas, casa de apoio à criança, apoio e encaminhamento de adolescentes e jovens, centro de recuperação de dependentes químicos e alcoolismo, asilos e programas sociais para a terceira idade, dentre outras atribuições”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante - MS Atualizado às 15h08 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo aberto

Mín. Máx. 24°

Dom 24°C 10°C
Seg 28°C 13°C
Ter 30°C 14°C
Qua 30°C 16°C
Qui 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias