Segunda, 27 de Junho de 2022
17°

Poucas nuvens

Rio Brilhante - MS

Turismo Mato Grosso do Sul

WTM Latin America: Mato Grosso do Sul destaca Pantanal e apoia Prêmio Turismo Sustentável

O turismo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Estado, estará fortemente representado durante a WTM Latin America 2022, que ac...

04/04/2022 às 05h55
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O turismo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Estado, estará fortemente representado durante a WTM Latin America 2022, que acontece entre 5 e 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, o evento terá como principais pilares a Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia.

Além de evidenciar seus mais importantes destinos turísticos, o Mato Grosso do Sul também será o maior apoiador do 2º Prêmio Turismo Sustentável. Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS (Fundtur), Bruno Wendling, este é um instrumento importante por reconhecer iniciativas e práticas que levam à sustentabilidade.

“Nós nos sentimos honrados em poder patrocinar este Prêmio e vincular nosso nome a esta temática. O Governo do Mato Grosso do Sul tem trabalhado para ser o primeiro estado carbono neutro até 2030 e destinos como Bonito e o Pantanal já são referências em turismo responsável no Brasil”, enaltece o diretor-presidente.

Com o objetivo de descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas na região latino-americana, incluindo iniciativas que vão desde proteção à criança e benefícios para a comunidade, até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis, o Prêmio foi lançado em 2019 com a primeira edição entregue virtualmente no ano passado.

Turismo do MS na WTM LA

Além do apoio ao Prêmio Turismo Sustentável, o turismo de Mato Grosso do Sul evidenciará um dos seus mais importantes destinos turísticos. O Pantanal, que atualmente é tema de novela em horário nobre, será destaque este ano. A Fundtur também divulgará o ‘Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento’, que teve sua obra inaugurada no último dia 28 de março e que conta com o maior circuito de aquários de água doce do mundo. Localizado em Campo Grande, capital do estado, o atrativo está em fase de estruturação e em breve entrará em operação.

“Nossa participação na WTM deste ano será muito especial. Além de sermos patrocinadores do Prêmio, nosso estande dará destaque para o Pantanal que está com muita visibilidade por dois grandes motivos. Primeiro por conta do remake da novela, gravada no nosso estado, e que vai colocar o bioma em destaque no Brasil e fora dele, chamando ainda mais a atenção para essa região maravilhosa. Além disso, vamos levar informações sobre o Bioparque Pantanal que é um produto fantástico, muito aguardado e que vai virar atrativo âncora de Campo Grande. Então estamos animados, pois levaremos muitas novidades para esta feira tão importante”, ressalta Wendling.

Nesta edição da WTM LA o estado contará com uma caravana, em parceria com o Sebrae MS, e um estande de 105 m2 para participação presencial do trade sul-mato-grossense. Esta estrutura é destinada à exposição dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, atendimento ao público, relacionamento com mídia especializada, operadores e agentes de viagens, além de capacitação para público internacional.

 

Texto: Débora Bordin / Fotos: @visitmsoficial (Alexis Prappas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante - MS Atualizado às 02h43 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

Ter 31°C 15°C
Qua 27°C 15°C
Qui 29°C 15°C
Sex 32°C 16°C
Sáb 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias