Sábado, 20 de Abril de 2024
15°

Tempo limpo

Rio Brilhante, MS

Educação Educação

Ano letivo teve inicio na segunda-feira 22, também com opção de ensino híbrido

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Secretaria de Educação, após reunião entre assessores e Assessoria Técnica Pedagógica, anunciou para hoj...

23/02/2021 às 15h34
Por: Redação
Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Secretaria de Educação, após reunião entre assessores e Assessoria Técnica Pedagógica, anunciou para hoje, segunda-feira (22), o início das aulas não presenciais para os alunos regularmente matriculados na REME (Rede Municipal de Ensino).

Segundo o Secretário da Pasta, Miquéias Nantes, ficou estabelecido que as aulas sejam remotas (conteúdo online) acompanhado de aulas virtuais em tempo real, buscando-se uma maior interação entre família, alunos e escola por meio de plataformas digitais e canais de comunicação virtual. Outra opção é o ensino híbrido, (nova tendência educacional), onde se aplica a tecnologia digital com interações presenciais.

A retomada das aulas foi estabelecida após estudos sobre o transcurso do ano letivo de 2020, as ações desenvolvidas e no que determina a legislação educacional em vigor. Posteriormente, em função da pandemia sobre o Covid-19, a Secretaria de Educação elaborou um novo calendário de atividades não presenciais, em que os professores utilizarão ferramentas de comunicação para reiniciar a interação com os alunos durante este período de suspensão temporária das aulas presenciais. Inicialmente, haverá a apresentação de (vídeos de apresentação, normas das escolas, cronograma de atendimento e atividades lúdicas). As creches seguirão com aulas remotas. O ensino híbrido terá plantão de atendimento com professores entre os dias 08-03 a 26-03. Os alunos serão divididos em 03 grupos ou conforme a realidade de cada unidade, sendo uma turma por semana.

“Cabe aos pais ou responsáveis legais, em comum acordo com a escola, a opção pela permanência do estudante em atividades remotas ou Ensino Híbrido, sendo que os termos deste entendimento deverão ser formalizados junto à direção escolar”. Afirmou  Miquéias.

Após anunciar a compra de (05) mil kits escolares (uniformes e materiais básicos), o prefeito Lucas Foroni disse que “a proposta de aulas não presenciais é uma forma de reaproximar alunos e professores e evitar danos à aprendizagem, bem como, de fortalecer a interação com as famílias, desenvolvendo parcerias que venham a ampliar o processo educacional”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rio Brilhante, MS Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Dom 30°C 14°C
Seg 32°C 18°C
Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias